quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Feira do Livro de Sertãozinho- Fabrício Carpinejar, Zéluiz de Oliveira



clique na foto para ver o todo o àlbum

Amigos, fiz uma visita à vizinha Sertãozinho,por ocasião da realização de sua Feira do Livro e com a missão de participar da palestra de Zé Luiz de Oliveira, amigo, sobre Fernando Pessoa.
Devo dizer que fiquei encantada com tudo. Bem, novidades me encantam.
Mas a Feira de lá tem outro propósito e eu ao visitá-la também tinha outro objetivo, o de turista.
É como se fosse uma mostra do trabalho das escolas em praça pública.
A Educação toma a frente, os temas são coerentes e trabalhados à fundo com os alunos que produzem os trabalhos expostos, alguns realmente dignos de publicação. Falo assim porque temos visto cada "coisa" publicada, que nos envergonha.
Há o patrono da Feira, este ano meu queridíssimo, sem recíprocas, Fabrício Carpinejar, que teve um livro feito em sua homenagem, por uma escola que tem clientela "especial", na simplicidade de frases pinçadas, ricamente ilustradas, e com direito à face do homenageado, feita em papel machê,3D, e óculos mais do que típicos. Se o conheço, Fabrício deve ter adorado e pulado um monte, para festejar.
Os autores homenageados são da terra, trabalhados junto aos alunos que esmiuçam suas obras.
Amei tudo.Há idéias delicadas, belos trabalhos artesanais, coisas que alegram a alma.
E amei principalmente poder estar junto ao prestigiado amigo Zé Luiz, super bem quisto por todos, e que com toda a sua naturalidade nos brindou com peculiaridades da vida e obra de Fernando Pessoa, seu mais novo projeto, que deve virar peça de teatro.
Zé, meu abraço e meus agradecimentos emocionados, pelo tempo bom que me proporcionaste.

Um comentário:

  1. Eliane, acho que preciso de uma estante para arquivar os meus “quase”. É que eles estão se avolumando conformo os eventos vão acontecendo. Essa Feira Literária de Sertãozinho... eu quase fui. Inclusive um médico Pneumologista que trabalha aqui em Ituverava, me ofereceu carona e pouso, é que a família dele reside em Sertãozinho, porém eu tinha plantão e acabei não indo assistir ao evento e rever o Fabrício. O cara é famoso, mas o que ficou mais marcado do encontro que tive com ele foi “seu” sorriso. [sorrio]. Você é muito simpática, eu e a Déia sempre comentamos isso.
    Na quinta, ele esteve no Santa Úrsula... e não é que eu quase fui vê-lo novamente. Se não fosse um atendimento das 17 às 18... mas tudo bem.

    Vida de trabalhador é trabalho. Vida de sonhador é sonho. Assim eu vou e quase vou (@Jefhcardoso74)

    Beijo Eliane, a Andréia lhe manda um também.

    ResponderExcluir