quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Arca Cultural- dr Camilo



clique na foto para ver todo o álbum

Quando o dr Camilo, atual presidente da Academia Ribeiropretana de Letras, ARL, apresentou o projeto da Arca Cultural nas reuniões preparatórias para a Feira do Livro deste ano, não entendemos muito bem, mesmo que ele nos explicasse repetidamente.
Quando a Arca tomou forma, durante a Feira, num estande dentro do recinto do Palace, ainda não se parecia com o sonhado.
Mas agora, instalada no Otoniel Mota é que vejo-a, como o previsto, materializada e ativa.
A Arca está instalada em uma sala no segundo andar do prédio administrativo da escola, onde ficará por um mês.
Ali estão expostos os trabalhos dos acadêmicos e outros escritores de Ribeirão e região, para visitação, consulta e eventual estudo por parte dos alunos.
Junto à exposição os alunos da escola receberão os palestrantes ligados à Academia, que falarão sobre assuntos diversos, de interesse dos alunos, em edições quase que diárias.
Assim, todos poderão conhecer de perto os autores e partilharão de seus saberes, pensamentos e valores.
Rica oportunidade!
Na abertura da Arca estiveram presentes muitas autoridades, membros da academia, e representantes de todos os seguimentos da escola.
Em sua fala emocionada o Dr Camilo explicou o funcionamento do projeto e seu desejo de que ele passe por todas as escolas do município contribuindo assim, para a formação humanística dos alunos.
Presa da mesma emoção eu desejo sorte e sucesso à Arca e que ela possa cumprir sua função, tornando-se desejada por todos.
Um abraço ao dr Camilo, pai da "criança",que ora nasce , fruto de sonho e trabalho, objeto de esperança.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto da Arca Cultural, em especial ao Dr. Camilo, seu idealizador e batalhador dessa ideia. A literatura em Ribeirão só tem a ganhar com isso e os alunos então , nem se fala! É formação para toda uma vida.

    ResponderExcluir