quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Arca Cultural, Heloísa Martins


Pois é , foi ontem 15 de setembro , o lançamento da Arca Cultural na escola Otoniel Mota, aqui em Ribeirão, e confesso que não sei do que eu falo primeiro, tanta foi a emoção.
Mas começarei por um agradecimento especial à Heloísa, coordenadora da escola, sem ela nada teria sido.
Conheci a Heloísa numa noite agradável na Palavra Mágica, uma palestra do Menalton Braff.
Ela me foi apresentada pelo Ricardo Franzin, que dá aulas lá no Otoniel, e foi meu colega na oficina de crônicas da Carmen Cagno.
Ai, olha quanta gente boa junta?
São as manhas e artimanhas do destino.
A palestra foi no pátio, sob a noite linda.
Heloísa, acho, já conhecia minhas "Notícias Poéticas", ou Ricardo já tinha comentado com ela algo à meu respeito.
A admiração é mútua.
Ela gosta de mim, e eu dela.
Admiro-a pela sua sempre elegância, sua presença conciliadora, interessada e atenta, e principalmente pela dedicação com que trata os assuntos da escola.
Heloísa é sinônimo de Otoniel Mota.
Ela não veste a camisa da escola, a camisa é tatuada em sua pele.
E foi à seu convite que estive na inauguração da Arca e é por suas mãos que integrarei o programa de palestras que acompanha o evento.
Falarei no dia 28 de setembro, sobre "A leitura como fonte de prazer.", num anfiteatro lindo, para 80 alunos , de 15, 16 anos, aos quais espero não entediar.
Beijo na Helô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário