quarta-feira, 30 de março de 2016

Disciplina



Ai se meu pai me vê escrevendo sobre Disciplina!
Ele falava, e tinha razão, menina, lhe falta disciplina.
Na época não sabia o que era.
Descobri bemmmmmmmmm depois.
Disciplina é fazer o que tem que ser feito, agir como o planejado, sem desvios, mas esperem que verei o que diz o dicionário.
Achei esta definição num site sobre estudos "disciplina é a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação.".
E esta num dicionário:
  1. 1.
    obediência às regras, aos superiores, a regulamentos.
    "d. militar"
  2. 2.
    ordem, regulamento, conduta que assegura o bem-estar dos indivíduos ou o bom funcionamento (p.ex., de uma organização).
    "é essencial a d. dentro de um hospital""

Observem que lá em casa, a primeira definição é a que se aplica. Meu pai é militar.

Mas tem dias que fico assim, inquieta, um cachorro correndo atrás do rabo, sem razão.
Muitas coisas para fazer e tempo para elas, mas que é da vontade?
Daí enrolo, enrosco e fujo para o livro.
O livro é o colo certo.
Mas,mesmo sem ser errado, vem a culpa de gastar o tempo com coisa tão prazerosa e improdutiva, hehe
Volto a correr atrás do rabo.
Às vezes tropeço em alguma arrumação adiada, mas não programada, e enrosco com felicidade por lá, maravilhada,  perdendo o tempo que era para outra coisa que deverá ser feita a todo custo.
E sabemos bem do custo de tudo. Prazo, desejos, qualidade.
Volto a correr, desta vez contra o tempo.
Sei desta armadilha e tento fugir dela.
Algumas vezes tenho sucesso, em outras não.
Mas no caso da arrumação, o fracasso é também sucesso, há algo realizado.
Sei qual é  o remédio, mas isto por vezes também me irrita.
A escrita.
Sei que escrever me distrai, me ocupa de maneira produtiva, e pode ser algo da lista a ser feito, mas me dá trabalho fora da medida.
Mentir para quem? Adoro!!!
E assim vou cardando o fio, tecendo a trama e , quando vejo, quase que não há o desejo da corrida, o rabo perdeu o interesse e a porta está aberta para a disciplina do fazer.
Escrever me explica a mim mesma.
Passa a limpo o desejo, coloca o rumo na linha reta, acalma o coração com a própria paixão.
Também isso me move, a paixão.
Estado almejado, buscado, caçado, amado, querido, desejado, necessário.
Necessito de paixão para fazer com gosto , os olhos brilhando, a cabeça de idéias faiscantes, bem feito.
Torço por ela.
Torçam por mim.
Agora sim, de volta à lista!
Um morninho de paixão,  com disciplina!!

Um comentário: