domingo, 15 de outubro de 2017

Livros- O Caderno da avó Clara- Susana Ventura



Tenho o livro há um tempinho, mas ele foi emprestado sem ser lido, e só agora, após o resgate,  pude fazer a leitura.
História voltada ao público infanto juvenil, apresentada com os modernos recursos de comunicação e ambientada na vizinha Brodovsky, escrita com maestria por Susana que mescla as vozes de maneira clara, fazendo bom uso do humor.
O livro fala de uma história dos tempos modernos, de encontros e desencontros familiares, distâncias e segredos, que divide as atenções ou alivia as tensões, com contos populares recontados em um caderno que é herdado e lido pela protagonista.
Eterno, presente e passado, cultura popular e erudita, pitadas de conhecimento e reflexão, todos excelentes ingredientes para uma boa história.
O projeto gráfico é primoroso, o caderno pautado com margens, manuscrito, um luxo, páginas em verde Tiffany, ilustrações de Carla Irusta.
Recomendadíssimo.

"...temos que fazer do mundo um lugar melhor a começar pela gente, pelo que comemos, pelo modo que tratamos as pessoas e o nosso ambiente. Mas é difícil, todos os dias temos escolhas a fazer A ética é colocada como desafio permanente. E como seres humanos queremos sempre respostas fáceis para questões difíceis..."

O Caderno da avó Clara- Susana Ventura- SESI editora- o meu ganhei da autora em boa oportunidade de encontro aqui em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário