quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aniversário- presentes- Alarp



Foi  no começo do ano, talvez lá por janeiro ainda, que Nely, minha madrinha na Academia, ligou avisando que tinha proposto meu nome e que ele tinha sido aprovado.
Estava no meio de um almoço, a família na mesa, e tudo se cristalizou inerte, no momento em que fiquei  ciente de um fato inesperado, nem sonhado de tão honroso.
Ser indicada para uma academia é uma grande homenagem.
A Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto é uma academia que tem por característica reunir artistas de todas as áreas e muitos deles com talentos múltiplos.
Sou fã da Academia e acompanho seus feitos com grande interesse.
Sou peixe pequeno, ainda aprendiz de qualquer coisa ,e poder aprender com artistas de bagagem e excelência, como os da Alarp, é um presente.
Desde então começaram os preparativos e tentativas de escolha de data e todos os compromissos tomaram a frente, pensou-se em abril, mas ele chegou antes que pudesse sair do pensamento e virar ação. Pensou-se em Junho ,mês do meu aniversário, mas ele foi atropelado pela pós viagem e trabalho e Feira do Livro e passou batidaço.
Daí julho eram férias e quem sabe agosto, por que não? Mas em agosto teve o lançamento do desejado, esperado , amado livro Notícias Poéticas. Ele veio como tinha que vir.
Então chegou setembro com sua primavera e data propícia para homenagear o antigo ocupante da cadeira .
E eis que em 27 de setembro de 2013 acontece a posse.
Confesso que é preciso que aconteça com calma. Escolher um patrono, pesquisar sua vida, preparar a festa, fazer os convites, pensar as homenagens, não são coisas que acontecem do dia para a noite.
Quando abrem-se as cortinas do passado e de lá são resgatados os fatos, as fotos, a memória deste patrono, vemos que há muito, mas muito mais a ser visto , pesquisado , intuído , costurado e comemorado.
Muito a ser feito.
Por isso digo, estou só no começo.
Torçam por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário