domingo, 11 de dezembro de 2011

A UEI

Ontem fui à UEI, União dos Escritores Independentes. Foi minha primeira vez na casa presidida por Leda Pereira.
Conto para vocês que foi como se fosse uma casa de mãe num dia de domingo, onde os irmãos vem almoçar, os primos chegam para o café o os tios para o lanche da tarde.
O ambiente era de pura ternura e amizade.
Fui para um compromisso, falar sobre a UBE, e acabei sentada à mesa dos convivas, irmanada com gente querida, minha família literária, minha praia, e enfim uma "turma".
Ganhei presentes inesquecíveis como ver o Vitor, aluno do Otoniel, declamar versos de Bécquer em espanhol, com a mesma naturalidade com que disse, ao meu ouvido e marejando-me os olhos o "E agora José" do Drummond. Ouvi Lívia Andreoli, a jovem instrumentista, cada vez mais afiada no violino,  e a voz especial do sr Airton. Encontrei Gisele, uma testemunha viva do começo dos saraus, esteve no primeiro, pedra fundamental, no STB( saudade do Matheus e do Gianello) e na troca de livros, levou o meu "Estréia Poética", que hoje é raridade, poucos o tem.
Encontrei o Romeu Barilari, que me conhece pela telinha da tv, tempo bom da mini série ainda inédita, e sua entusiasmada esposa Amina, que com seu ofício de professora de dança do ventre vem me fazer vontades. E quantas!
Aproveito para abraçar aqui, os amigos e parceiros:
- Maris Ester, casa do Poeta, companheira de muitos planos, batalhadora e incentivadora de talentos, e por ela abraço a todos da Casa do Poeta, a Érika da escola Diva Tarlá e as demais pessoas que colaboram direta ou indiretamente, no belíssimo trabalho que a amiga Maris faz na escola,
- Heloísa Alves doOtoniel Mota, a geradora de oportunidades para todos, com a classe que só ela tem, a mão que me levou ao Palace  e por ela abraço o Ricardo Franzin, o Jorge diretor e todos os  professores e funcionários da escola que se dedicam ao trabalho extra, extremamente gratificante e bem sucedido de incentivar os alunos na arte literária, agradeço por me envolverem no projeto, me levar junto, 
Cristiane Framartino Bezerra, amiga geminiana pessoana, um coração atado ao meu, companheira de emoção, 
-  Nely Cyrino, a amiga que testou seu pé avariado no tango (dança, amiga, sempre cura)e através dela quero abraçar os integrantes da ALARP, esta academia que me é tão cara, por ser especial, e mandar meu beijo para a presidente Marina Braghetto , para Gilda Montans e Meire Genaro, minha Jair linda, e para a maestrina Gisele Ganade,  
- Wanda, a que declama e canta e dona Edina, e em seus braços deposito o abraço à Elisa Alderani, esta amiguinha ítalo-brasileira, que é cheia de entusiasmo e ao querido mestre cordelista e trovador, detentor da memória ribeirão-pretana, Nilton Manuel,
-   André Luis, nosso vereador poeta, guardião dos abraços sinceros, 
- Grace, a doce Grace que me aparece insuspeita como cria da casa,e  que tanto me ajuda quando dos eventos da Paraler , pela Grace vai meu abraço ao Henrique, super parceiro, à Marylene, esta pessoa especialíssima,à Rita, à Luiza, aos Marcos, Wesley e todos os funcionários da Paraler, sempre à postos.
_ Gina Higino, linda na camisa florida,
-  Marlene Cerviglieri e suas histórias encantadoras, e por ela abraço respeitosamente os maridos e filhos que acompanham as carreiras destes artistas de família, 
Célia Silli, minha companheira de premiação e juri., que faço portadora do abraço para as demais colegas de sala e palco, Rita Mourão, Mara Senna, Mariângela Bistane, Aldair e Bete Spósito.
Obrigada Leda , pela oportunidade e acolhida. Para ti o abraço especial.
Para todos, os votos de Feliz Natal, breve reencontro e muita convivência 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário