quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícias Poéticas- novembro de 2011



Novembro

O mês é findo, o assunto não.

Novembro não é “rabo de foguete”, é o próprio foguete.
Rasga o tempo veloz e irrefreável.
Abre caminho no impossível e espalha seu rastro de luz e pólvora trovejante.
Novembro é para quem tem coragem de por a cara para fora e dizer _ Estou aqui!
E depois da fúria , do desgaste, da realização, vem o tempo de sorrir prazenteiro e pular amarelinha na poeira dourada flamejante, que resta em completo silêncio.
Novembro é o grande teste de força.
Capricha na vitamina, menina!

Arre que dói e arde!
Arre que a vida corre!
Arre minha mãe, me acode!
Salvai-me!

Quando no alto
o vento soprar frio
agitando os cabelos,
aquietando a mente,
e o silêncio se fizer presente
na total e feliz solidão da vitória,
só os passos do caminhante
ecoarão na memória
daquele que ousou subir a montanha
no encalço do sonho invisível,
contando consigo,
carregando na mochila seus pesos em dores
arfando e tropeçando em pedras,
fugindo aos predadores,
marejando os olhos,
aguando em suores,
engolindo em seco,
orando por força,
pedindo por fé.

Arre que dói e arde!
Arre que a vida corre!
Arre minha mãe, sossegue!
Salvei-me.

Meu coração refulge em gratidão.

                                                     Eliane Ratier- novembro de 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário