terça-feira, 5 de abril de 2011

Homenagem às mulheres +poema " Menina"

A UEI, União dos Escritores Independentes, sob a coordenação de sua presidente, Lêda Pereira, promoveu uma homenagem às mulheres no dia 13 de março no Parque Maurílio Biagi.
Rita Mourão, escritora, foi escolhida para receber a homenagem em nome de todas as mulheres.
A festa esteve bonita, os escritores e poetas a versejar ao som do violino da Lívia.
Eu estive por lá e li a poesia "Menina" de minha autoria, e que agora deixo por aqui, junto com a foto, registro do acontecido.
Beijos


na foto: Gina Higino, Eliane Ratier, Marcos, Rita Mourão, Maris Ester, Dumara, Livia, Nelson Jacinto, Nilton Manoel, Elisa Alderani, Heloísa Alves


Menina

Hoje me sinto menina
Quero ficar quieta
Meus olhos a observar da janela
A semente que brota pequenina

Deixo que cuidem de mim
Me carreguem num passeio
Não importa o meio
Carro, bicicleta, patim

Meu vestido florido roda
E com ele espalho um jardim
Cheiro de primavera
Vou brincar sim

Sei que é um sonho
Do qual não quero acordar
Vou vivê-lo
Só por esse dia, enquanto durar

Esta aura de inocência
Este doce entardecer
As flores da saia
A menina que você vê

A vida escorre lenta
Como em qualquer infância
Espero com paciência
Os ventos da mudança

Dos olhos sempre molhados
Brota tola, a emoção
Por qualquer linha, qualquer imagem
Um som na paisagem

À lápis faço um sorriso
Na garatuja do espelho
Acordo crescida
E de batom vermelho.

Eliane Ratier

Um comentário:

  1. Lindíssimo poema! Descreveu-me perfeitamente.
    Achei que fosse a única a me sentir assim.. (Hilário, pois não sou criança nem adulta...apenas jovem, o q/ meio q/ normatiza esses sentimentos... ou não? rs)

    ResponderExcluir