quarta-feira, 13 de abril de 2011

Elas dançam eu danço- no Pedro II + poema " Convite à Vida"

Meus amores,
Foi lindo!
Foi um dos "momentos da minha vida".
Subir ao palco do Pedro II, operação banal para tantos acostumados aos "Dança Ribeirão ", foi especialíssima para mim, estreante no desejado palco.
Participação mínima, emoção máxima.
Em atitude reverente, como tem que ser, estive envolta na energia do belíssimo espetáculo sobre Vinícius de Moraes," Eu sei que vou te amar...sempre", de André Goy, que o Studium Carla Petroni, tem reapresentado com sucesso.
Beijo todos que contribuiram para que o sonho se tornasse real.
Garanto que tirei todo o proveito mas continuo plena de desejo.
Quero mais.
Deixo a foto e um poema revisitado.

Eu na porta do camarim do Pedro II

Convite à vida

A vida pulsa em mim
Oferece-me as mãos
Conduz-me ao infinito
Luta feroz
Livra-se do inimigo
Da casca opressiva dos padrões
Socialmente aceitos
Sabidamente feitos
Doloramente tidos e mantidos
Por gerações e gerações
Conformadas com restos.
Eu,
Quero o mais completo jantar
Do aperitivo ao licor no fumoir
Tudo para um todo
Íntegra me enconto
A vida me convida
O medo
A recusa justifica
" Não"
É palavra maldita
Ao caminho com o primeiro passo
Sou livre!
Um pequeno ponto brilhando no espaço
Aceito o seu convite
Junto-me à ela
A história sou eu que faço
Saia da janela
Pule o terraço
Venha para a rua
Junte-se a mim
Veja a lua
Diga "Sim"
Seja feliz
Viva de verdade
A vida, meu amigo,
É de primeira
A vida não dá bis
Viva a liberdade!

Eliane Ratier

Um comentário:

  1. Boa noite, Eliane!
    Venho parabenizá-la pela beleza invulgar da sua percepção poética. Ler os seus escritos trás um enlevo de ternura incomensurável para a alma e o coração. Obrigado por conceder-me esse privilégio, receba os meus cumprimentos também pelo maravilhoso blog e tenha uma Feliz Páscoa! Um abraço com carinho e admiração.

    ResponderExcluir