domingo, 24 de abril de 2011

Convite à vida- poema de Eliane

Convite à vida

A vida pulsa dentro de mim
oferece-me as mãos e me conduz ao infinito
luta feroz para se ver livre do inimigo
da casca opressora dos padrões
socialmente aceitos
sabidamente feitos
dolorosamente tidos e mantidos
por gerações e gerações
conformadas com restos.

Quero da vida o mais completo jantar
do aperitivo ao licor no fumoir
tudo para um todo
já que íntegra me encontro.

A vida me convida
o medo , a recusa justifica,
"não " é palavra maldita
Ao caminho com o primeiro passo!
Sou livre
um pequeno ponto brilhando no espaço.

Aceito seu convite
junto-me à ela
a história sou eu que faço.

Saia da janela
pule o terraço
venha para a rua
junte-se à mim
veja a lua
diga "sim"
experimente ser feliz
viva de verdade

Pois a vida , amigo,
a vida não dá bis
a vida é liberdade.

                                      Eliane Ratier- em Estréia Poética, revisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário