quinta-feira, 27 de julho de 2017

Combinando Palavras - a entrega


anotações da entrega


Adriana e eu

a turma toda

Como iria apresentar o Combinando, fui convidada a participar de algumas etapas do projeto.
Estive na Delegacia Regional de Ensino para o lançamento do projeto e no mesmo local para a entrega dos trabalhos.
Entre estes dois momentos, os professores encontraram-se com a organização para estudo e planejamento.
Quando fui convidada para o segundo momento, estranhei a duração, teríamos três horas.
Três horas?
Não imaginava que participaria da entrega.
Não sou professora, mas admiro sinceramente o trabalho dos professores.
Minha vivência vem do trabalho em escolas por vinte e cinco anos.
Eu na saúde, observando de fora, mas muito próximo, a educação.
Tentando trabalhar junto. Tentando conhecer para trabalhar junto.
A entrega foi um momento especial.
Vi professores entusiasmados com os resultados, mesmo os mais modestos.
Todos relataram dificuldades, mas todos relataram ganhos.
Ninguém perdeu , nem desistiu.
Foram todos vencedores.
Todos!!!
E se o trabalho parasse ali, já estaria muito bem feito. Mas foi além e reverberou magias.
Passei três horas no topo da emoção, surpreendida pelos olhos brilhantes , pelo entusiasmo contagiante.
No final, bem no finalzinho mesmo, foi a hora de combinar a apresentação.
Eu, ali ao lado da admirável, e de quem sou fã, Adriana Silva, sob as bençãos e atenção da inspiradora parceira Heloísa Alves, acertando detalhes do pouco previsível evento.
Há momentos, e espero que passem por isso, em que nos damos conta de que fomos preparados a vida toda para eles.
Este foi um deles.
Gratidão plena à Heloísa, Adriana, Laura, Vanessa, equipe organizadora.
Gratidão total os mestres.
Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário