domingo, 26 de março de 2017

Livros- As Pessoas que matamos ao longo da vida- Tamiris Volcean



Conheci Tamiris e sua literatura num programa legal que aconteceu na Biblioteca Padre Euclides, aqui em Ribeirão Preto, quando o editor e autor Nocelli participou de um bate papo com a Tamiris e o Marcelo Maluf.
Tamiris é muito jovem e se expressa com um texto cheio de verdade e poesia.
Uma voz inteligente de sua geração!
Seus recursos são modernos e envolvem até trilha sonora.
Levanta suas bandeiras para eliminar os degraus que separam os diferentes.
Agradavelmente surpresa com o estilo e o conteúdo de seu livro.
" As pessoas" é um livro de crônicas que fala de assuntos universais que passam , em algum momento, pela cabeça de todos, respeitados a cronologia e o momento social e histórico.
Lembra Marta Medeiros, lembra Carpinejar, mas é Tamiris mesmo.
Viva!!

"Eram quase sete de sexta feira ao som de Jeffersonn Airplane, Comin' Back to Me .
...
Olhei para o banco vazio e meu carro, apesar da lataria preta, iluminou-se por dentro: eu esetava exatamente da maneira como gostaria e deveria estar. Não me faltava nada. Eu estava em meu lugar , sem teimar em driblar a solidão.
...
 O semáforo esverdeou e eu sorri por dentro... Planejei minha noite de sexta.
Minha lista de filmes para assistir antes de morrer ia sair da gaveta de novo.
 Troquei a melodia triste. Eram quase oito de seta feita ao som de The Rolling Stone, She's a rainbow, e a minha companhia era aquela que me fazia sentir completa: eu mesma.
Em tempos frios, é você que preenche o vazio. "

As  pessoas que matamos ao longo da vida- Tamiris Volcean- Editora Reformatório- ( edição bonita!!)- o meu comprei no encontro, mas penso que temos em livrarias, com certeza pela internet e na editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário