quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tempo de preparo




Amigos, estou em tempo de preparo que é também ação.
Comemorações , aniversário, mudança de pele, o muito trabalho que escolho e que me alimenta, o extra que me vem e abraço, o desafio a vencer.
Tempo de festa.
Por isso este poema, feito para o lançamento de meu primeiro livro, o "Estréia Poética", em 2007.

A FESTA

Tenho a cabeça nas nuvens
E os pés acima do chão.
Erro os caminhos,
Mudo de direção.

Tenho delírios e medo,
O coração prenhe,
Segredos a vazar pelos olhos
Que pedem que espere.

Aguardo o dia certo.
Será cumprida a promessa?
Quem virá para perto?
Quem partirá com pressa?

Quem aproveitará a festa?
Quem dirá não?
Quem se renderá à inveja?
Quem chorará de emoção?

Quem guardará para mim
O beijo de boa sorte,
Dois dedos de prosa antes de dormir,
E da própria taça, o último gole?


                                                                                   Eliane Ratier


Um comentário: