sexta-feira, 21 de junho de 2013

Notícias Poéticas- junho de 2013





Notícias Poéticas- junho de 2013

Chegou. Junho chegou e não há nada que se possa fazer  para evitar que passe.
O mês que festejo de data marcada, vem na promessa de frio, na esteira da chuva extemporânea, na certeza de agitação e de noites de estrelas, banhado de emoções.
Todas as frentes se levantam em ação. É hora!
Estaremos cercados pelos que partilham a mesma fé, tem objetivos maiores, coletivos, e  neles crêem,  porque assim os realizam.
Acreditar, fazer, colher e festejar.
Que assim seja o nosso junho.

Prece de aniversário

Senhor,
quem sou eu para pedir-te bênçãos,
 se as mereço, me serão dadas
 pela fé em tua justiça.

Peço , sim, uma iluminação qualquer
que me torne algo sábia,
faça com que o” juízo” chegue
e eu aprenda a fazer as coisas mais óbvias.

Peço um pouco de esperteza,
um pouquinho menos de entusiasmo
e mais foco.
Está na hora.

Peço que mantenhas em mim
os dons
que recebi de ti
e energia e percepção para exercê-los.

Peço que te lembres de colocar
 ao redor de meus braços
 outros braços de acolhida e consolo, 
contenção e zelo.

Peço que avives minha memória para o amor que me cerca
e que de mim, por tua obra, exala.
Que eu saiba sempre
que é este amor que nos protege e salva.

E porque creio e sou, curvo-me grata.


Eliane Ratier- junho de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário