quarta-feira, 19 de junho de 2013

Declaração de amor à Ribeirão Preto em seu aniversário de 157 anos



Declaração de Amor

Quando te vi pela primeira vez,
deitada no vale ao amanhecer,
não imaginei que de ti seria
eternamente cativa.

Vinha de São Paulo, o caminho bandeirante,
muitas vezes ainda assim te veria,
e o encanto da tua visão mutante
para sempre se repetiria.

Por entre as plumas fugazes
das flores lilases
do mar de cana verde
ao vento ondulante,
surges segura,
a Capital da Agricultura.

Hoje cana, outrora café.
Hoje saúde, tecnologia, serviços,
educação e cultura.
Não, não és uma qualquer.

Tuas milhões de lâmpadas luzem na distância.
A vista não mais alcança,
teu fim não mais diviso.
Serão meus olhos senis,
ou teu crescer desmedido?

Mas o que quero de verdade,
é proclamar meu amor por ti,
minha cidade.

Ribeirão Preto!

Terra que me acolheu,
terra que escolhi.
Terra que sorve o meu suor,
fruto de trabalho e amor,
embala em teu seio
minha descendência querida
que aprende desde cedo,

a amar-te mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário