segunda-feira, 30 de maio de 2011

Feira do Livro de Ribeirão Preto- 2011- notícias de 30 de maio

Amigos, hoje tive o privilégio de mediar o lançamento do livro dos alunos do Colégio Otoniel Mota, "Combinando Palavras com Vinícius de Moraes."
Quem me conhece sabe que, "por conta de umas questões paralelas", ando trabalhando Vinícius desde o final de 2009. Viví-o por todo 2010, tres décadas de sua morte, celebrando-o no sarau, dançando sua história no palco.
Além de seu legado literário, que é um verdadeiro presente, ele ainda me proporcionou outras lindas surpresas, culminando com o evento de hoje.
No meu  habitat natural, o palco, cercada por jovens interessados em poesia, uma raridade nos dias de hoje, que não só produzem, como também pensam de maneira muito madura, me senti absolutamente feliz.
A platéia cheia dos mesmos jovens, com escuta respeitosa e disposição amigável para com seus pares ali presentes, encantou-me.
Todos, meus colegas, o querido Saulo, Nely, Mara, os professores, foram tomados pela emoção do momento.
Sentiram-se tocados pela magia da poesia que emanava deles próprios, em forma de fruto, oriundo da semente que plantaram , despretensiosamente , nos jovens corações.
Não há paga melhor para o árduo trabalho de ensinar.
À todos, meus jovens colegas do palco de hoje, responsáveis pelo projeto, realizadores do evento e principalmente à Heloísa, por quem tenho grande carinho e admiração, meu profundo agradecimento por este momento lindo na minha vida.
Beijo-os com minha alma em festa.

Autores Locais:
À tarde, foi a vez do Poeta Toledo, do Osmar Barra e do Barbosa, darem seu recado.
Tudo bom, tudo bem.
Digo e repito, os Autores Locais, no Palace é bom programa.

Nos caminhos bons abraços, encontros, olhos molhados.

Oficina, oficina, estonteante.

E depois rumo de casa, não sobra nada .

Até amanhã!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário