domingo, 29 de maio de 2011

Feira do Livro de Ribeirão Preto- 2011-notícias de 29 de maio

Amigos, tem sido bom demais.
Comecei o dia com o bate papo dos autores locais no Palace.
Acreditem-me , este evento é bom programa para todos.
É a oportunidade de conhecer novos escritores, saber mais sobre os já conhecidos e principalmente, testemunhar verdadeiras, e sempre válidas, lições de vida, superação, salvação e alento através da arte da escrita. 

Exposição da Alarp no Palace
Depois, aproveitando o tempo livre, visitei a exposição da ALARP no Palace.
Gosto dos artistas da Alarp.
Há esculturas, pinturas, cerâmica e poesia.
Vale à pena uma visita.

Estande dos Autores Locais
Passar pelo estande é obrigatório , o que retarda em muito minha ida para casa, sempre há algo acontecendo, alguém para conversar.
Os escritores estão caprichando nos lançamentos que estão muito animados, enfeitados, coloridos e musicados.

Hoje consegui almoçar e ir ver Wisnick e Mônica Salmasso.
Deu peninha da Mônica que perdeu a voz, dela e de nós, que ficamos sem ela.
Wisnick deu conta do recado com sua música que é um carinho.
Ribeirão Preto já deve fazer parte de seu calendário em junho, pois, se não me engano, faz quatro anos que ele tem estado por aqui nesta época.
Depois de Wisnick,  Maris Ester, amiga de crença, garra e fé, foi homenageada no Nossa Aldeia com a leitura de seus poemas pela atriz, "ouro da terra", Débora Duboc.
Maris foi homenageada pelo palco e platéia, com casa lotada no Auditório Meira Júnior, e depoimentos emocionados e emocionantes por parte dos amigos ali presentes.
Débora tem uma bela presença , espontânea e profissional.
Meus aplausos para as duas.
Gilson Filho foi o apresentador e gostei de vê-lo bem disposto e feliz no seu lugar natural.
Na saída vi os fofos dos meus atores do grupo que faz intervenções poéticas, vou me lembrar do nome deles, vestidos de gregos, que é o país homenageado da Feira, diziam poemas como oráculos, tiveram toda a minha crença e gratidão.
Belas palavras merecem ser ouvidas com atenção.
A foto que tirei com eles tem o objetivo de retê-los, permanentes, intactos, no encanto do momento.
Caiu a tarde, fez-se noite.
Cheguei em casa, mais tarde do que o planejado.
É hora de preparar o amanhã.
É hora de preparar-me para o amanhã.
O Amanhã é uma surpresa que logo será hoje e em 24 horas se deitará na cesta do passado.
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário