quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícias Poéticas - janeiro de 2011




Notícias Poéticas- janeiro de 2011

Olá amigos, Feliz Ano Novo!
Embora pareçam tardios, bons desejos são sempre bem vindos.
Talvez devesse comentar o poema de Ano Novo, mas dou-me o direito de não fazê-lo, pondo-me de folga e transferindo-vos o trabalho.
Mando notícias das férias, este tão esperado e sempre adiado, período de ócio consentido.
Chove, faz sol, dá sono, fome, pouca sede.
Preocupa-me o fato de, ao findar de tão doce tempo, ter que envergar a armadura cotidiana: calça comprida, sapato fechado, atitudes sérias , graves assuntos, compromissos.
Eu que tenho andado descalça, sem relógio , vestida em poucos panos fluídos.
Meu corpo alimenta-se de liberdade, solto na constância de mornas marolas.
Os sentidos percebem belezas , que a mão preguiçosa recusa-se à registrar.
A mente vaga por paisagens de sonho, desenhando a giz barrocos croquis.
Sorrio de prazer.
O novo, este desejado acontecer, vem a todo instante, pelas janelas abertas da alma, a ventar cortinas.
Tatuo momentos num cantinho de pele, lembrança viva de felicidade.
Respiro...profundamente...
Bom Janeiro a todos.
Tomem bom fôlego, 2011 já começou.
Aguardo vossas boas notícias.
Beijos de Eliane

Feliz Ano Novo

Recebamos 2011,
Este primeiro ano da década,
Com alegria.
Cuidemo-nos.
Tenhamos fé no bem, esperança no bom.
Lapidemos amores
Redecoremos o entorno da vida
Aproveitemos o que temos
Pois temos em abundância,
Saúde, paz, amor e amizade.



Eliane Ratier, janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário