terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Êh, São Paulo!!!!

Hoje é aniversário de São Paulo e vejo minha caixa de entrada ser inundada por notícias sobre a terra mãe de todas as nossas terras. A capital do nosso interior. A ambiguidade do desejo que é necessidade, do amor apaixonado que explode em doentios ódios, da cidade das oportunidades e da exclusão.
Quer se dar bem? Vá para São Paulo!
Quer se esconder de algo, de alguém, do mundo? Vá para São Paulo!
Quer a excelência em tecnologia? Vá para São Paulo!
A vanguarda artística? São Paulo.
Problemas sérios, soluções únicas,´ trânsito, enchentes, tudo 24 horas?³
São Paulo!!!!!!!!!
Brindo à São Paulo, por ser o que é. Por abrigar meu passado, guardar meu futuro, dar-me a esperança do vir a ser, encher-me os olhos de luzes num permanente pasmo de surpresa.
Aplaudo São Paulo, por não se deixar sucumbir às más notícias, desalentos cotidianos que nos fazem pensar duas vezes se devemos fazer do dia ainda útil, um feriado, sob pena de perda total.
Afinal, São Paulo não pode parar.
Seu ruído de fundo é um grande motor ininterrupto ligado em algum lugar, marcando o ritmo sobre o qual desenvolverão-se outras harmonias de coletivos instrumentos e melodias individuais de riso, de dor, de canto à celebrar a vida na cidade de São Paulo.
São Paulo, teu maior encanto é tua diversidade e a perene inquietude que suprime a respiração, perante cada possível encontro ou desencontro que transforma tua gente em gente que se adapta, mutante, buscando o ponto de conforto da convivência pacífica em salvação própria e benefício comunitário.
Salve São Paulo, a cidade onde o um afeta todos, mas todos sabem ser pelo um.
Partilho com vocês minha inspiração para o texto:
- foto da capa da edição de hoje da Folha de SP
- reportagem do telejornal Hoje
- descobrir que a letra do "Êh, São Paulo", é de Alvarenga e Ranchinho
- ganhar um link para as fotos das "janelas de São Paulo"
Beijos e obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário