quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sarau Paraler- portugueses- Saramago- Pessoa



clique na foto para ver todo o àlbum

Amigos, o sarau dos Portugueses foi especialíssimo.
Liliana, amiga, atualmente produtora, picou-nos com a idéia de gravar, na Paraler, um programa de tv, e escolheu o momento do sarau para fazer a filmagem inicial, o programa piloto, como eles dizem.
E ali estávamos nós, com duas câmeras fixas, e mais duas móveis, imprensa, microfones e nova disposição de platéia, para fazer acontecer.
E aconteceu.
Fernanda Absamra ( escrevo mil vezes seu nome e sinto que me enganei mais uma vez), minha sobrinha por afinidade, jovem estudante de letras da Unesp de Araraquara, brindou-nos com seu conhecimento e opiniões sobre Saramago, seu objeto de estudo no curso.
Contou-nos sobre o desejo de fazer letras pelo conhecimento de gramática e sua rendição à literatura com a escolha de Saramago.
Fernando Pessoa mereceu opinião profissional da dra Célia Bianco, psiquiatra, que discorreu sobre os heterônimos à luz da ciência, enriquecendo com saberes a nossa noite.
Zéluiz de Oliveira, geminiano e pessoano, brindou-nos com seu conhecimento de Fernando Pessoa e poemas escolhidos com o coração, para o nosso deleite.
Os nossos músicos foram encantadores.
O maestro Paulo Rowlands,por quem tenho grande admiração, atendeu gentilmente ao convite e nos trouxe seus alunos de canto, Bia Junqueira, Davi Tostes e Vivi Reis, que com sua arte, deixaram os presentes flutuando à dois palmos do chão.
A beleza aconteceu desconhecendo limites, estendendo-se musical como um presente, em cada canção.
Os amigos Claudete, contaminada por Fernando Pessoa através do clube de leitura da Palavra Mágica, e Regina Baptista, escritora, deram seus depoimentos sobre o homenageado.
No mais, tudo lindo!
Abençoados por Saramago (que recebia na mesma data homenagem em São Paulo, durante a entrega do prêmio Jabuti) e por Fernando Pessoa, de quem seremos discípulos para sempre, celebramos mais este feliz encontro.
Obrigada, de coração aberto, à todos que fizeram a mágica acontecer.
Beijos em todos
Fernanda Absamra, Bel,Ana Chaves, Caio, Regina, Regina Matiello, dra Célia, Zéluiz, Davi, Vivi, Bia, maestro Paulo, Claudete, Mari, Hedy, Liliana, Marylene, Adriana, Nely,Gilberto,Toninho, Guilherme, Grace, Manoel Simões, Ferriani, Cristiane, Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário