domingo, 7 de novembro de 2010

Festas

Festas são eventos ambíguos, comida boa sem mesa para sentar, ótima música sem companhia para dançar, bons amigos sem conseguir conversar, silêncio constrangido de quem não tem o que falar.
Mas no fechamento da conta, noves fora zero, se você não for o anfitrião, há grande possibilidade de lucro. Caso você seja o patrocinador da festa , nada é garantido na equação custo/benefício.
Nesta semana foi o aniversário de um amigo querido que, sem festa oficial, recebeu valiosos presentes em forma de carinho.
Deixo para voces o poema sobre aniversário e prometo continuar o papo assim que a ressaca passar. Beijo

Aniversário

Hoje é teu aniversário
Trago as mãos vazias
E o coração cheio de gratidão
Por mais este ano na tua vida.

Os desejos são os de sempre:
Paz, amor, saúde, harmonia.
Bons, como tudo que se deseja
À quem se ama.

E se algo não saiu como o planejado,
Não se aborreça,
Talvez seja pouco o que desejas.
Mereces mais do que planejas.

A vida
Nos enche de presentes
É só escolher
E colher.

Sopro as velinhas.
Canto “Parabéns”.
Parto o bolo.
Ano que vem , tem tudo outra vez.

Eliane Ratier

Um comentário:

  1. Oi, Eliane! E por falar em festa; - que maneira deliciosa de falar da ambigüidade desse evento! – eis que venho celebrar a nossa distante amizade. E por falar em amizade; mui amigo o amigo que leva versos. [sorrio]. Que nada. Piadinha para estar em lugar comum, em conformidade com o que todos pensam. Imagine você receber uns versos que lhe imortalizem durante algum século. Não é bem mais proveitoso que a camisa que desbota, que o livro que talvez não leia, que o CD que talvez nem ouça? Pois é [sorrio].

    Eliane, eu falei de sua classe profissional em meu blog, e quero lhe convidar para dizer o que achar. Diga. Não se iniba. [sorrio]

    Abraço do Jefhcardoso

    ResponderExcluir