terça-feira, 6 de março de 2018

Feliz Ano Novo- post publicado na Revide on line






Feliz Ano Novo

Janeiro, o primeiro mês do ano, é nomeado em homenagem a Janus, divindade romana ligada aos inícios e à dualidade.
Deus da passagem, como esta de um ano para o outro.
Sua imagem apresenta duas faces que olham para lados opostos, uma comtempla o passado, outra o futuro.
Um alerta para a atitude benéfica de fazer balanços, planos e reflexões nesta época propícia.
De onde vim, para onde vou. O que deixar, o que levar, o que acrescentar.
Assim planejo, faço agendas, anoto feriados e tudo que posso para não repetir erros.
Afinal o ganho dos erros é produzir acertos.
Nem sempre fui assim.
A rebeldia que trago em mim usava a desorganização como símbolo de liberdade.
Demorei demais para acordar, mesmo assim sofrendo sob pressão.
Hoje sou organizada, e busco ser cada vez mais.
Fico feliz com os desafios.
Beiro a obsessão!
É a maneira que encontro para tentar enganar o tempo, garimpar minutos para uso exclusivo a meu favor.
Às vezes dá certo.
Mas o melhor mesmo é que é divertido achar soluções de organização e planejamento. Elas são mutantes.
O que nos serviu até ontem pode não servir mais e rever os métodos e processos é um exercício de criatividade que me encanta.
Estou feliz por aqui, com meus planos e sonhos.
Planejar é o primeiro passo para realizar.
Desejo que você planeje, sonhe e realize muito neste 2018.
Como Janus, revendo o passado e projetando o futuro com base em sua experiência, usando das boas e velhas anotações e contando com a tecnologia.
Vale tudo!
Feliz Ano Novo!!

Eliane Ratier, com um abecedário de planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário