domingo, 4 de fevereiro de 2018

Livros- Lisboa- O que o turista deve ver- Fernando Pessoa



     



Fernando Pessoa, o multifacetado escritor, amava sua terra e envolvia-se, apaixonado, em atividades que promovessem este objeto de amor.
Assim , fez este guia, bilingue, inglês e português, propondo um bom passeio pelos pontos turísticos, com explicações sobre trajetos e história incluídas em sua boa prosa.
Sou muito fã do Pessoa, meu objeto de amor, culto e estudo.
Este livro me acompanhou, incompleto na leitura, em minhas duas passagens por Lisboa.
Não vi todo o sugerido e o sugerido pelos olhos de Pessoa , que por mim foi visto, deverá ser revisto.
Atualíssimo mesmo escrito há quase 100 anos.
Para quem quer sabe mais e desfrutar além do passeio turístico.
Recomendadíssimo!!

 " Sobre sete colinas, que são outros tantos pontos de observação de onde se podem disfrutar magníficos panoramas, espalha-se a vista, irregular e multicolorida massa de casas que constitui Lisboa.
  Para o viajante que chega por mar, Lisboa, vista assim de longe, ergue-se  como uma bela visão de sonho,  sobressaindo contra o azul vivo do céu, que o sol anima. E as cúpulas, os monumentos, o velho castelo elevam-se acima  da massa das casas,  como arautos distantes deste deliciosos lugar, desta abençoada região."

Lisboa, o que o turista deve ver- Fernando Pessoa - Editora Companhia das Letras- o meu de 2008- penso que comprei em alguma banca de ofertas durante a Feira do Livro- Parece-me que esgotado nas livrarias, tente a Estante Virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário