terça-feira, 1 de agosto de 2017

Combinando Palavras- Zuenir Ventura







E vamos nós para o quarto dia!!
Dia do jornalista , Acadêmico da Academia Brasileira de Letras, Zuenir Ventura.
Zuenir nasceu em Minas, Além Paraíba, no dia 01 de junho de 31, geminiano.
Isso causou uma certa euforia no camarim, pois estávamos entre irmãos de signo, Heloísa , Alex , Laura e eu , ou nascidos no mesmo mês, como a Adriana, coincidências que nos deixaram à vontade porque nós, que assim somos, nos reconhecemos, nos entendemos, nos amamos e aproveitamos o bom momento.
Foi uma tietagem só! Fotos, presentes incluindo um livro infantil da Cristiane para a querida netinha, e constante companheira do escritor, a Alice.
Zuenir cursou letras , ministrou aulas e é  jornalista de texto preciso e rico em possibilidades de desdobramentos. Acompanhou de perto a história nacional.
Pelos assuntos que aborda poderíamos pensar que o escritor fosse alguém duro, sisudo, mas , além do que vimos no camarim, ele nos apresentou, em combinação com o traje discreto e elegante, uma meia colorida, anúncio concreto de que não era bem assim. 
Tentei justificar o fato para mim mesma pensando que ele, Acadêmico recente, ocupante da cadeira que foi de Ariano Suassuna, talvez tivesse deste herdado algo, a meia talvez, que traduzisse alegria sem limites, como a paisagem circense, como a cultura popular, como Ariano.
Talvez...a magia...
Zuenir despertou grande interesse nos alunos que questionaram muito sobre o atual momento político do Brasil.
O escritor foi muito carinhoso com todos e manifestou o desejo de beijar toda a plateia.
Então, como estamos em tempos de sonhos realizados, ele ficou na saída do teatro, distribuindo beijos e tirando fotos.
Especialíssimo momento!!!
Uma festa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário