domingo, 20 de novembro de 2016

Livros- Paixão Desmedida- Ely Vieitez Lisboa



Segundo livro de poemas da mestra Ely,edição de 1996.
Penso em quem eu era em 96, pertencia a outro mundo...
No livro, dividido em duas partes,  uma delas dedicada à Florbela Spanca, a apaixonadíssima poeta, Ely dá vazão à verve apaixonada, a atitude entregue.
Na outra parte fala sobre a Europa, locais visitados, de uma forma muito peculiar que mostra, a todo instante, uma surpreendente face dsa cidades.
Revisitei os lugares pela visão de Ely.
Do livro destaco " Sensações" que inicia-se assim:

 "Quando me falaste da floração das tílias
  e me deste um fresco verde ramo delas
  foi teu perfume que me embriagou
  e não o das flores."

Onde achar: com a autora, em feiras literárias da cidade de Ribeirão Preto, ou em sebos.
O meu exemplar ganhei como brinde em uma oficina literária ministrada pela autora em junho de 2016, durante a 14ª Feira do Livro de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário