terça-feira, 8 de novembro de 2016

Desolada



Acabei de ler um livro.
Um romance que me arrebatou e me levou  para passear em uma cidade que visitei.
Com ele caminhei pelas ruas,praças, bosques.
Senti os cheiros, vi as pessoas, adivinhei o clima, subi e desci as escadas do metrô.
Estendi o olhar pela paisagem.
Torci pela sorte de seus personagens nada retos e tão humanos. Personagens que dividiram minha atenção deste meu especial tempo de angústia e espera.
E agora acabou...
Não mais saberei de sua sorte, nem procurarei pelas páginas seus  nomes familiares.
Estou novamente a sós com minha vida real.
Sinto-me órfã, desolada.
Não será um adeus , é apenas uma até breve, logo outro livro se apresentará.
Torço para que seja um livro chato, destes que se arrastam para serem lidos e que , por vezes, só lemos para cumprir o objetivo de chegar ao fim.
Preciso trabalhar, fazer coisas, tocar a vida.
É assim, amigos, a leitura para mim.
A rota de fuga de primeira escolha e máxima qualidade.
Um livro aberto é uma imensidão de possibilidades, seja ele sobre o que for.
Ali dentro, entre as capas, há um mundo a ser descoberto, relembrado, discutido, apreendido.
Quisera contaminar ,com este meu entusiasmo pelas letras, todos do caminho.
Por isso digo o que sinto, e partilho com vocês, torcendo para que se animem e experimentem a leitura.
Quanto a mim, gostei tanto do autor que já estou procurando outros de seus livros.
Contado o milagre, vamos ao santo: O baile da Vitória- Skármeta
Boa sorte!!!

Um comentário: