domingo, 30 de outubro de 2016

Livros- Memórias de Uma moça bem comportada- Simone de Beauvoir




Simone de Beauvoir sempre foi uma curiosidade em pauta.
Livro reservado para leitura oportuna. A lembrança desta oportunidade aconteceu no final do ano de 2015 através do " amigo secreto"do grupo de leitura, quando recebi o livro de presente.
Era a hora!
Iniciei a leitura, livro longo de letras miúdas, algo desconfiada de alguém que conta em minúcias seus dias,atos, em análise constante de si.
Acabei mergulhada na vida de Simone moça, sem querer sair dalí.
Um  encontro, conhecimento, reconhecimento, caminhos trilhados por outra pessoa mas que tanto dizem a mim como se fossem meus e dos meus próximos.
E isso foi há muito tempo, no século passado.
Ainda curiosa quero mais Simone.
Simone foi uma pensadora, escritora, estudiosa, nascida em 9 de janeiro de 1908 e falecida em 14 de abril de 1986.
 "De vez em quando, olhava os outros leitores e afundava com satisfação em minha poltrona: estava no meu lugar, entre os eruditos, os sábios, os pensadores, os pesquisadores. Não me sentia absolutamente mais rejeitada pelo meu meio: eu é que o abandonara a fim de entrar nessa sociedade de que via ali uma miniatura, e na qual comungavam através do espaço e dos séculos todos os espíritos interessados na verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário