terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caras Palavras



Tenho me surpreendido pensando sobre as palavras, as mais importantes para mim, as preciosas.
Palavras no sentido signo, significantes.
E cheguei à seguinte, e temporária, conclusão:

- Liberdade é a palavra que mais prezo, pretendo dar a liberdade que quero para mim. Segundo a filósofa pop, Elke Maravilha, " Liberdade não existe.A gente só é livre para escolher a prisão em que a gente quer ficar."

- Paixão é a palavra que mais respeito, porque um ser apaixonado, seja lá pelo quê, é um ser destituído de si, é um ser que entrega tudo que possui, sem medidas, ao objeto de sua paixão e mesmo assim, se acha devedor, é um ser fora de si e crê-se absolutamente certo. É preciso respeitar um ser apaixonado e o objeto de sua paixão, mesmo que não se concorde com ele.

-Respeito é palavra sagrada que deveria ser praticada como uma oração ininterrupta. Reconhecer o valor do outro, seja ele qual for. Respeitar e ser respeitado. Este é o caminho da paz.

- Amor, palavrinha que é tão banalizada em seu uso ! Sugiro que " amor" seja palavra tachada, sim, pague impostos quando de seu uso vazio." Amor" tem que vir cheia de significado, bem gordinha, fofa, redonda, cálida, terna. Amor é o que deixa o fazer mais leve, o tudo mais bonito, temperinho mágico para toda ação, sem contra-indicação.

Por enquanto são estas as palavras, por enquanto...
Breve prepararei nova lista complementar ou quem sabe , substitutiva.
Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário