sábado, 10 de maio de 2014

Às Mães

Para comemorar a data , deixo aqui o texto de abertura do Sarau Aorp- Dia das Mães.



Sempre sonhei ser princesa.
Menina, fui moleca de joelhos ralados das quedas de bicicleta que não combinavam em nada com as meias colantes e sapatilhas de bailarina.
Moça, fui aventureira, desgarrada, destemida, determinada.
Mulher fui profissional, uniforme de trabalho , um mundo a ser conquistado.
Mãe , me ressenti do fato.
Longo caminho andado e nada de ser princesa
Emburrei, armei bico, achava que merecia , afinal do meu ventre saíram as amadas crias, o futuro da família, cheias de cuidados.
Fui  enfermeira fada, curando dodóis com beijo
Cozinheira mágica, transformando  comidinhas em  brinquedo
Heroína do lar, mantendo a ordem da casa, das roupas, dos horários, desde sempre apertados.
Super motorista, engolindo minutos no trânsito em segurança máxima
Atriz em diversos papéis: professora, acompanhando lições; bruxa de conto de fadas, pondo criança de castigo; analista, óculos na ponta do nariz, pose freudiana, ouvindo , impotente e solidária, as tão humanas dores de alma; costureira de escola de samba, arrumando trajes de festinhas, teatros e o que mais aparecesse; cenógrafa e produtora executando a decoração e promovendo festas de aniversário em infinitas comemorações.
Enfim, tantas e tantas coisas, mas princesa não.
Foi daí que descobri que princesa era pouco eu era rainha e não sabia.
Hoje, do alto do meu trono, decreto para o bem de todos esta homenagem às mães, fadas,  super heroínas, artistas e rainhas e as cumprimento pelos feitos,  árduos e prazerosos que luzem como pedras preciosas guardadas na memória e no coração dos filhos e das mães.
Parabéns!!!!

Viva!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário