terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sarau Paraler- Ao mestre- fotos



Amigos, o sarau Paraler , Ao mestre com carinho, foi um belo momento .
Os parceiros se fizeram presente de maneira especial, com sua dedicação e competência, trazendo seus alunos talentosos, mostrando seus trabalhos, partilhando saberes.
A Maris e a Érica, da escola Diva Tarlá, trouxeram os alunos que leram poesia em homenagem aos professores, cantaram e dançaram bonitos , preparados e felizes.
A Heloísa, o Ricardo e o Nestor, trouxeram o Otoniel, uma incrível turma de teatro que me arrepiou. Gente de talento, cheia de energia, e mais seus artistas da música e da palavra que também homenagearam seus mestres.
A Flávia, do Instituo Metodista, falou do trabalho desenvolvido na escola e trouxe os seus pequenos poetas que tem seu trabalho publicado em livro organizado pela própria escola. Um encanto!
Os artistas foram acompanhados de perto pela corugísse familiar.
Festival de flashes.
O jovem e talentosíssimo estudante de música e já cantor, Vitor Floriano, enfeitou a noite com sua voz suave e precisa e um violão tangendo doce, melodias para sonhar.
Elisa Alderani leu seu texto sobre o pai,que segundo ela,  lhe ensinou a ser poeta, por ser amante da natureza e cuidador dos jardins.
Àurea Laguna, nossa expertisse em Monteiro Lobato, nos brindou com uma releitura de um conto, e com seu capricho ao trazer o texto ilustrado para ser distribuido e apreciado pela platéia.
Na intimidade do fim da festa, Ventura declamou um seu poema e Marlene Cerviglieri nos  contou uma de suas estórias.
Saímos de lá leves, cheios de esperança no futuro, depois de termos sido presenteados pelo fazer dos jovens, que estimulados por seus mestres e familiares, estão em desenvolvimento surpreendente.
Mando meus beijos de agradecimento à Marylene, pela cessão do espaço nobilíssimo da livraria, aos funcionários da Paraler que são sempre pacientes com meus pedidos e atrasos e trabalham para que o sarau aconteça bom e bonito, e aí incluo a Grace e o Henrique, da comunicação e do marketing.
Peço bençãos para estes professores tão especiais, buscadores de estrelas, que identificam o talento  e incentivam seus alunos a exercê-lo, iluminando-os de maneira permanente só por proporcionarem a ocasião do brilho.
Agradeço aos artistas que me dão a oportunidade de emoção, aos colegas escritores que aparecem e participam em clima terno de amizade,à família que me deu um super help desta vez e ao público que esteve lá partilhando uma bela noite.
Gratíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário