quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias Poéticas- julho de 2011


Notícias Poéticas- julho de 2011

O primeiro semestre se foi, mandou as contas, passei a régua, paguei as dívidas, bati a porta.
Fim.
Empurrei-o com amor, como se faz com um filho aprendendo a andar de bicicleta.
Vem aí a outra metade de um ano que não quero que passe batido.
Passará corrido como é próprio do seu tempo.
Reterei na memória da pele o que me for permitido.
Gastarei o olhar, é certo, e as costas, os pés, e as mãos, mas encherei os pulmões do ar de alegria e suspirarei o susto das emoções.
O plano é  continuar respirando e sorrindo.
Qualquer extra será lucro.
Eu lhes desejo, amigos, um julho de ar puro e renovador e um segundo semestre suficientemente bom, com espaços reservados para as maravilhas.
O rosa intenso e precisamente delimitado nos ipês contra o azul inigualável do céu de inverno é a prova divina, material e inquestionável da beleza da vida.
Hoje Deus falou comigo, acendeu no meu caminho, o primeiro ipê amarelinho.

Moto contínuo

Acerto as contas com o tempo.
A vida cobra
Pago antecipado
Fecho a conta.

Saio do bar pendurado na cintura da Esperança.

Esperança é a mulata de olhos verdes, que rebola macio incríveis coxas de chocolate e verte mel pelas curvas do seu ventre.

Me lambuzo!
Aplaudo,
sorrio e celebro
o prazer de viver
e a beleza do porvir.

Cruzo a rua,
sento-me a mesa do outro bar.
Checo os instrumentos,
olhos, ouvidos, olfato, paladar.
Empunho os talheres.
Esperança sorri.
Que venha o jantar.

                                 Eliane Ratier


Nenhum comentário:

Postar um comentário