sábado, 4 de junho de 2011

Feira do Livro de Ribeirão Preto- 2011- notícias de 04 de junho

Amigos, hoje o dia amanheceu com um brilho diferente, era o dia marcado para um encontro especialíssimo com amigas queridíssimas em torno do nosso assunto predileto.
Eu, Mara, Cecília, Cléo falaríamos sobre poesia.
Nossa manhã foi agradabilíssima, fomos apresentadas pela jovem Bruna da Escola Bento Benedini, criança é poesia em estado bruto, Cléo, nossa mediadora é  batalhadora de longa data pela causa literária, uma honra, Cecília é caminho, modelo, meta, aos meus olhos iniciantes, Mara, uma colega, contemporânea na busca, irmã nas idéias, coincidente nos caminhos.Na platéia a surpresa, marido e filha, amigos do meio literário com o sorriso acolhedor nos lábios , gente de outras áreas, ouvidos atentos à nossa fala.
A conversa correu solta e leve e pouca, porque sinto que poderíamos ter ficado ali para o almoço até o café da tarde, enredando em palavras carinhosas nosso assunto.
Aos que me deram a honra de suas presenças, agradeço e espero ter lhes sido agradável.
Às colegas que dividiram o palco comigo, meus respeitos e protestos de amizade.
A Fundação Feira, meus sinceros agradecimentos pelo espaço privilegiado.
Às gentís jovens assistentes do salão, meu carinho por sua atitude atenta.
E o que dizer depois disso?
Digo que perdi o rumo e a hora de ver nosso homenageado Saulo Gomes, por quem tenho grande admiração. Conto com o seu perdão.
Achei o caminho do Pinguim, pela primeira vez na Feira deste ano, pelas mãos do Paulo, que pensa na parte humana destas poetisas, que tem sede, fome e precisam dar vazão à emoção ainda contida.
Dividi uma mesa animada, onde , além da Mara e suas amigas, estavam a Jair e a Vera, sua filha.
Chope gelado no calor da amizade.
Depois do almoço foi a vez do lançamento do Alfredo Rossetti, um abraço corridinho e o esquecido cumprimento por seu aniversário, é que estava atrasada para o final da Oficina. É. Aquela.
A Oficina do prof Osvaldo Félix , sob a chancela OC Cândido Portinari ( Fatú), foi muito boa, companhia de primeira, aprendendo, maravilhando-me, estreitando laços, no prazer e no espanto.
Beijo meus inesquecíveis companheiros, Caio, Mara, Maria Eugênia e Matheus e desejo um breve reencontro.
Depois das despedidas, algo doloridas por conta do intenso convívio, ganhei as ruas na noite morna.
A felicidade medida pela leveza dos passos.
Amanhã é o último dia, dia cheio, ainda em compromisso, segura  e plena.
Vejo vocês no caminho.
Até amanhã.

2 comentários:

  1. Texto leve, feminino, lúdico... Sua cara, minha cara! Bjs com meus mil agradecimentos por ter feito parte das Vozes Femininas!

    ResponderExcluir