quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vinícius de Moraes - poemas inspirados- Jeferson

O Jeferson é de Ituverava e nos mandou este poema quando ficou sabendo do sarau em homenagem à Vinícius

Vinícius de Moraes


Aqui em minha terra chega ventania com poeira montada.
Chega pássaro em bando (passarada).
Chega chuva no final de Agosto.
Chega ônibus, carro, pouco avião, e trem só de carga.

Aqui em minha terra me brotou um sonho besta
Um sonho que não mata a fome,
Não paga as contas,
Nem dorme.

E chegou com mais força que tudo que chegara.
Veio da delicadeza de uma poetisa,
Arrancou-me de meu solo.

Com essas asas eu posso voar!
Até Vinícius de Moraes chama-me em minha casa
E eu venho, por que a vida é agora.


Por Jeferson Cardoso de Matos (http://jefhcardoso.blogspot.com)

Um comentário:

  1. Dizer que ficou lindo seria o cúmulo do convencimento. Digo então: _Fiquei feliz com o seu carinho e sua atenção, Eliane. (sorrio). Abraço!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir