sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Feriado



Não sei direito que dia é hoje.
Estes feriados prolongados e emendados me confundem.
Temos que nos antecipar em tudo, ou tudo fica estagnado, igualzinho você deixou, esperando por sua resolução.
Ao invés de descansar, acabo cansadíssima e sem nada aproveitar.
Por isso e porque o acaso me favoreceu com um "não" é que decretei meu feriado particular e estou aqui, fazendo o que gosto e do jeito que gosto.
Demos graças!!
Não é noite, sei, mas estou de pijamas.
Não sei se chove ou o sol brilha, fechei as cortinas e liguei o ar condicionado.
Procurei os papéis na séria intenção de trabalhar, cumprir agendas, extinguir listas, mas um "não", que teoricamente me faria sofrer, deu-me a tarde de solidão e escrita.
E eu me esbaldo, entre livros, vivências, recordações, possibilidades irrealizadas e irrealizáveis , planos e desejos.
Quebro a cabeça e faço esquemas infindáveis para ter mais disto e de outras coisas relegadas a subplanos.
Tenho fé e luto.
Por vezes me sinto a rainha da incompetência. Minhas amigas, " Oh príncipes, meus irmãos" como diz o Pessoa, de mesma idade e condição, assistem Netflix, enjoam de ficar nas mídias sociais, vão ao clube, piscina e academia.
Eu, "Nunca conheci quem tenha levado porrada ", ainda segundo Pessoa, não me lembro da senha do Netflix, mal cumprimento os aniversariantes do dia pelas mídias sociais, fui à piscina do meu prédio uma única vez nestes quatro anos em que aqui moro e pensei, seriamente, em cancelar a matrícula na Academia neste semestre.
Devo estar fazendo algo muito errado mesmo.
Acordo às seis e tem dias que mal dou conta de fazer o básico, refeições e banho, nem falo em sono.
No canto inferior direito desta máquina há um relógio que não para.
Meu patrão tempo me avisa que já é hora.
Fim da festa.
Peço o auxílio de quem me lê.
Se souber a fórmula de esticar o tempo, divida seu conhecimento comigo.
Ando por demais necessitada.
Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário