domingo, 21 de agosto de 2016

Livro- A verdade é a mais bela entre as falsas criaturas"- João Augusto



Mais um lindo livro de João.
Começando pelo título, que coerentemente aparece dentro do livro, e que por si só já é um estranhamento e um desafio ao nosso entendimento.
O livro vem dividido em três partes diferentes entre si.
As primeiras trazem novidades do autor, a última nos traz o João que conhecemos e amamos.
Na busca da melhor colocação da palavra, João tece suas artesanias que convidam a tatear terrenos inexplorados, vislumbrar paisagens virgens de olhares, seguir ventos que orientam o pensamento em direções várias, arrepiando a pele subitamente despida em sustos de primeiras vezes.
Que mais querer da boa literatura?
Só mais dela mesma e de novo.
Inspirador!

"Autofagia- João Augusto

a minha língua cega
controversa
meu andar depressa
enjaulado
a palavra
esse meu cão guia
é minha autofagia
alheamento
à minha inadaptação
(que função tem
as mãos de um poeta
na moderna sociedade?)
abro o baú de pensar
construo uma estátua
que se despe
diante de mim
( meus olhos
se guardam)
a meus filhos
( conchas despertas
de meu linguajar)
deixarei o tato
desta vã poesia
e o tempo certo
de silenciar     "

Nenhum comentário:

Postar um comentário