terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sarau da Odonto





Sarau da Odonto

Fui convidada pela professora Andrea Candido dos Reis para assistir a 16ª edição do Sarau da Odonto ( no meu tempo não tinha disso não).
São 10 anos de realizações a partir do pontapé inicial da professora Janete, a professora que sonhou um sonho, ousou compartilhá-lo e hoje colhe os frutos de uma realização que já é herança para os novos organizadores.
Louvados sejam estes mestres por perceberem que a arte é muito mais que tocar música, dançar , fazer poemas.
A arte é meio, é caminho para desenvolvimento pessoal e de habilidades que vão instrumentar estes alunos para a vida.
O que vi emocionou-me, primeiro porque sou egressa desta faculdade, que enternece meu coração, depois porque amo ver sonhos realizados e com tão bom resultado, e mais, jovens são sempre lindos e aprecio muito quando se dedicam, quando dizem “sim”, com coragem, vencendo os medos e perigos, muitas vezes imaginários.
Vi, também, as professoras Andrea e Alma em ação, artistas que são,  ouvidas com o merecido respeito, e tive um feliz encontro, sempre feliz, com o maestro Sérgio Alberto do coral da USP, que mesmo após 32 anos, guarda intacta a nossa juventude fundadora de corais.
Resumindo a ópera: Adorei!!
Me convida que eu vou!!

PS: O auditório do direito é “show”!!!
 Saí de lá recordando meus pés empoeirados,  em sandálias de couro cru,   ao atravessar o jardim do museu rumo à faculdade, ou subir a estradinha que dava na capela para mais um ensaio do coral.  Estudamos numa USP pobrezinha perto desta que aí está.
Beijos em todos que são, foram ou serão meus colegas usuários do mesmo trem que faz a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário