sexta-feira, 7 de março de 2014

Notícias Poéticas- março de 2014



Notícias Poéticas- março de 2014
E vem o março esperado, marco do início, mudança desejada, ação preciosa.
Vem trocando os ares, arrefecendo em bem-vinda chuva .
Vem, ainda manso, ressaquento dos dias de folia, mas que nada nos engane quanto ao seu poder realizador.
Queria dizer que estou pronta, mas ainda estou como o mês, sonolenta, desejosa de mais um "cadinho" de descanso ou preguiça ou quem sabe esteja apenas me guardando para a roda viva, a corredeira que vem, a amada e vertiginosa sensação, o  incontrolável.
É como um desafio.
Se possível, brilhe!
Tente sair-se bem!
 No mínimo, sobreviva!
Salve o salto! Um pente nos cabelos e um batom salvam o dia.
Desculpem-me os homens pela referência tão feminina, usem seus próprios substitutos, mas a data  é o Dia Internacional das Mulheres. Viva!

Ode ao amor que acabou

O nosso amor acabou
É cinza , poeira inócua
inodora, nem incomoda

O nosso amor acabou
Não me dei ao trabalho de arrancar a página
da flor seca
dos versos  fracos de momento
Joguei logo fora o caderno inteiro

O nosso amor?
Acabou!

Nem fotografia há que resistirá ao tempo
Tudo high tech
 HD externo, pen drive,  nuvem
O dedo pousado  
em trêmulo esforço
 sobre a tecla “Delete”

Dele restará a lembrança confusa da verdade
maquiada pelos sonhos que viram realidade
temperada por desejos satisfeitos
fomes apaziguadas
descanso ,  refresco
no calor de outro corpo.

O nosso amor acabou
Tenho mais o que fazer
Por favor,
vire a página.



Nenhum comentário:

Postar um comentário