segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dizendo adeus

Esta foto é do jardim da escola, ali , ao lado da quadra, imagem de beleza e paz, como é o ambiente no Hermínia.

Sei que já escrevi sobre adeus, 3 despedidas, mas nenhuma como essa.
Sei também que isto é um ensaio, logo me aposentarei de verdade, de todas as escolas, na minha função técnica.
Me sinto pronta.
Não que o trabalho esteja pronto, longe de estar, mas o tempo chegará.
Estou há 27 anos na rede pública, 25 só em escolas.
Foram longas temporadas, 6 anos no Raul Machado, 3 anos no Áurea Braghetto, 13 anos no Francisco da Cunha e agora 2 anos e pouco no Hermínia Gugliano e nunca me senti inteiramente cumpridora da missão, sempre acho que falta, e muito.
Desta vez não foi diferente, mas a sensação foi mais próxima da realidade, o trabalho estava no começo.
Com uma equipe de direção e professores que apoiaram e desejaram colaborar com o meu trabalho, me senti realmente valorizada , achando que foi um presente de fim de carreira.
Todos sabem que acredito no trabalho nas escolas, na parceria entre saúde e educação, que levanto a bandeira da prevenção e luto por ela.
Continuarei lutando.
No almoço de confraternização deste final de ano, recebi uma honraria ímpar, da qual não me sinto merecedora, embora esteja profundamente feliz pelo reconhecimento.
Dou o meu melhor.
 Fui presenteada com uma joia, junto com os professores que estavam se aposentando, fui equiparada à categoria que admiro.
Sou fã de professor, pois com eles convivo intimamente partilhando do seu cotidiano nada fácil, onde cada dia é uma batalha e onde é preciso ser dedicado porque a função é de extrema responsabilidade.
Função de formação de pessoas, crianças , jovens, sob responsabilidade de custódia física e intelectual.
Sou grata aos diretores e professores da escola Hermínia, não só pela homenagem, mas pela total acolhida e confiança que depositaram no meu trabalho, acreditando e colaborando para o bem das crianças.
Continuo à disposição no que me for possível.
O trabalho? Não foi totalmente cumprido, mas tudo que foi feito , foi feito pelos alunos e espero que algo reste em suas memórias para que eles possam continuar os cuidados e valorizar este bem precioso que é a saúde.
Este"adeus" é um" até logo".
Sou toda gratidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário