quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aniversário- Os materiais

Tenho tudo, mas os presentes vão além do meu desejo.
Ganho roupas, perfumes, adornos, livros, cartões, flores, eletrônico (adoro uma novidade embora não seja boa com os botões, ainda mais quando vem em forma de "maçã").
Este ano, graças ao ambiente virtual, ganhei muitas palavras desejando felicidades e até poemas.
Ganhei obras de arte inspiradas , vi o bem- querer se materializar.
A todos agradeço o carinho que nem mereço.
Dou por encerrada esta série de "Aniversário", já que outro se avizinha e os presentes acenam advertindo para a colheita.
" A vida nos enche de presentes é só escolher e colher".



O mimos de Milca Galvão, jovem poeta, uma caixinha de belezas com poema inspirado em texto meu.


Inspirado no poema: Um dia eu vou na tua casa
“Um dia vou lhe dar um presente”
Um dia vou lhe dar um presente.
Abusarei do mel.
As abelhas vão correr atrás de mim.
Escalarei a montanha mais alta,
Alcançarei as estrelas,
Levarei o brilho delas a ti.

Um dia vou lhe dar um presente.
Dinheiro não vai ser preciso.
Amizade impossível comprar.
Coração me dirá o caminho,
Do infinito, de um lugar,
Que esconde o jardim mais colorido.

Um dia vou lhe dar um presente.
Qual a sua flor favorita?
Rosa, jasmim, orquídea...
Tem preferência de cor?
Violeta, azul, incolor...
O que mais te fascina?
Um dia vou lhe dar um presente.
Esse dia amanhecerá com uma fita.
Borboletas jogarão purpurina
Por onde ousares passar.
Rouxinóis farão serenata,
Pra tentar te conquistar.

Um dia vou lhe dar um presente.
Palavras simples assim.
Palavras pequenas tão grandes.
Palavras enfim...
Palavras que valem o mundo,
Pra você e pra mim.
Para: Eliane Ratier
De: Milca Galvão
----------------------------------

 A caixa linda feita com extrema sensibilidade pela cunhada Simone, retratando meus tesouros de vida.

O cartão-obra de arte, e destes tenho coleção, do eterno André Goy.

Os poemas e acrósticos.


Poema de aniversário presenteado pelo Alexandre Borges Garcia

Neste dia, quiçá comum,
Como tantos outros que nos são dados,
Deus não quis torná-lo mais um
E com você o mundo foi presenteado.

Por isso lhe desejo,
De coração e em meio a orações,
Uma vida repleta de realizações!
A Paz de Deus, Eliane, e um beijo!

Essas palavras, em puro improviso,
Fruto de um breve lapso de inspiração
Foi a melhor forma que encontrei
De homenagear aquela que faz destas linhas sua paixão!!!


·         E nsaios...
L etras...
I nspiração...
A ssim se faz um poeta.
N ão é não?
E ita coisa difícil!!

R euno aqui poucas palavas
A guisa de diversão
T entando expressar meus sentimentos,
I nspirando-me em letras e ensaios.
E te desejando felicidades,
R eitero por ti minha profunda admiração!


Para encerrar o acróstico que recebi estes dias de Graça Novais

E m seus lábios, o sorriso constante
L eveza e graça, no perfil elegante
I nteligência e sensibilidade
A todos conquista com simpatia e amizade
N a sua nobreza, nenhuma vaidade
E no seu coração , a maior humildade.

R ouba a cena
A braça o momento que passa
T ransformando-o em poesia viva
I magens e personagens: mágicos ou reais
E xigente, experiente e transparente
R azão do seu passado, futuro e presente

GRAÇA NOVAIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário