segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Livros- O herói desvalido- Maria Carpi

Maria Carpi nos deu a honra de sua visita durante a Feira do Livro, em junho deste ano.
Motivada por sua vinda, embora já anteriormente advertida pelos mestres sobre sua qualidade, curiosa para saber sobre a origem da herança poética que seu filho carrega,  provei de sua poesia e expus-me à sua presença.
Maria Carpi me dói em sua beleza, sem explicação racional, apenas me dói como uma lembrança de alguma condição essencial, sem aflição, sem pressa de passar.
É uma amostra desta beleza peculiar que deixo aqui para vocês.

O Herói Desvalido, canto 4 , Um ramo de alegria, 2- Maria Carpi

Eu procuro dolorosamente
por tua alegria: meu ponto
de inserção no mundo.
Por mim, estaria dispensada

da escritura, esse processo
de vários tomos e uma ausência.
Mas oque ainda escrevo,
em estrita obediência à luz,

não passa de um breve, um
salmo, de interioridade caindo
de madura, entre brandos lenhos.
Porta, deixa eu me deixar abrir.

Amor, deixa eu me deixar amar.
Caminho, deixa eu me atravessar.
Verdade sem face, deixa me clarear,
passando pelo copo espesso

da calúnia e da blasfêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário