quarta-feira, 14 de março de 2012

Notícias Poéticas- fevereiro de 2012

Ok, amigos, desculpem o atraso, pontualidade não é o meu forte, mas aproveitando o dia nacional da poesia, deixo aqui mais uma pegada neste caminho que trilho.


Notícias Poéticas – fevereiro de 2012-03-12
E vem fevereiro pondo à prova , a ferro e fogo , os desejos, as capacidades , as escolhas.
Sabia que seria assim e mesmo assim a emoção me surpreende, e por isso dou graças.
Dou graças por esta capacidade de emocionar-me.
Dou graças por este olhar que se molha, o coração que freme, um suspiro que escapa.

Carnaval

Na máscara da indiferença
quem de nós assume a real face?
Será a fantasia realidade
ou será só o efeito
deste carnaval em meu peito
que pede piedade.

Dai-me, Senhor, um brilho de alegria
no sorriso bordado em pedraria.
Dai-me, Senhor, o conforto provisório
de ser astro por um dia
no luxo das plumas e penas,
penas sem melancolia.

E eu, criatura tua,
 dar-te -ei graças, Senhor,
pelo gozo e suor deste corpo que se acaba na folia
e renasce, quarta de cinzas,
para o trabalho,
sério caso de todo dia.

                               Eliane Ratier- março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário