sábado, 12 de fevereiro de 2011

Burlesque- nos cinemas


Do alto das botas 7/8 de Cher ( visualizaram? algo como uma bola de golf em cima de um pino de apoio mal enterrado, não ela, eu!), eu lhes digo de Burlesque... sem estragar nenhuminha surpresa.
Não esperem uma boa história, não há, nem um bom roteiro, esqueça, é só um pano de fundo para a exibição de belas mulheres, divinos figurinos, um catálogo de homens de tirar o fôlego, e música dançante e eterna.
O que me lembra que poderia haver sessões em cinemas sem poltronas e ferveríamos em big close, com nossos ídolos num vídeo clip coletivo.
Yeahh, Yeahhh, Yeahhh!
Difícil ficar sentada com comichões nos quadrís, braços que ameaçam uma extensão, abdômens que ensaiam contrações, cabeças que se imaginam batendo, mãos contidas em suas expressões, olhos e bocas prontos para o carão.
Quem dança, sabe do que eu falo.
Quem não dança? Ora , usem a imaginação!
Tá tudo lá e aqui, o revival das pin ups, a pegada rocker, os makes êmo,a Neon de Dudu Bertolini,o festival burlesco no SESC-Ribeirão com dedinhos de Renato Grecco, the good guy, the wrong guy, nudez masculina com classe ( como a globo deveria aprender a fazer, sem apelação), e o bom, e autêntico musical, desta vez temperadinho com um quê das antigas vedetes, retratando espetáculos tendendo ao vaudeville, às variedades, que ainda suspeito, que só aconteçam em filme.
Isso existe????
Existindo ou não, atentem para a verdadeira aula de sedução. O jogo do cede e retoma, o mostra e vela, nada oferecido, nada exposto e já totalmente entregue, absolutamente sensual.
Pena, mas pena mesmo, que bem poucos consigam apreciar este jogo.

5 comentários:

  1. Que vibração eim! (Yeahh, Yeahhh, Yeahhhh).
    Bem, pela nudez masculina, com classe ou sem classe, devo afirmar, com toda a sinceridade, que não me interesso. Mas se o musical causar as sensações que senti ao assistir Moulin Rouge, já estou a fim. E talvez, por sorte, eu o consiga apreciar conforme ele está proposto. Bela leitura, minha querida Eliane.

    Abraço do Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Adoro musicais,mas faço parte do grupo de pessoas da última frase do seu post.Beijocas da Marisoca!!!

    ResponderExcluir
  3. Assisti ontem e amei! Figurinos, coreografias, músicas! Tem razão quanto o roteiro, mas eu amei de qualquer jeito!! Vele muito a pena ver, quem gosta de musicais não vai se decepcionar!

    ResponderExcluir